Exija mais
do seu site

Exija mais do seu site

Combinamos imaginação e tecnologia para ajudar as marcas a crescer em uma era de transformação digital.

Combinamos imaginação e tecnologia
para ajudar as marcas a crescer
em uma era de transformação digital.

Site Empresarial

Site Empresarial

Fale conosco sobre seu próximo projeto.

Fale conosco sobre seu próximo projeto.

Nosso segredo na construção de um site empresarial eficaz.

Na Lasweb, temos experiência na construção de sites e estratégias digitais para clientes de todos os portes e sabemos em primeira mão a quantidade de trabalho que envolve cada projeto. Embora cada projeto venha com suas peculiaridades e desafios, projetar e construir um site corporativo é um processo especialmente complexo que requer investimento inicial em planejamento e estratégia.

Os sites corporativos existentes geralmente podem incluir milhares de páginas de conteúdo, ou até mesmo centenas de microssites distintos, e a revisão do design e da arquitetura de informações de tais sites pode rapidamente se tornar excessiva. Construir um site corporativo do zero também é desafiador, pois requer a previsão para planejar uma série de situações e casos de uso que podem não ter realmente ocorrido ainda.

Trabalhar com nossos parceiros nos clientes corporativos ao longo dos anos nos deu uma visão profunda sobre o que funciona e o que não funciona quando se trata de projetar experiências digitais neste nível. Abaixo, compartilhamos algumas das estratégias que sabemos que fazem a diferença.

Nosso processo

Nosso processo é flexível dependendo das necessidades do cliente, mas o básico é sempre o mesmo: transforme um conhecimento profundo dos usuários em uma experiência intuitiva.

Com um foco implacável nas necessidades dos usuários, criamos os sites empresariais 
que desenvolvem marcas e levam o público à ação

Concentre-se incansavelmente no usuário

Ao abordar um redesenho, ou mesmo a construção de um site totalmente novo, é comum que as empresas caiam na armadilha de priorizar a história que desejam contar em vez de transmitir as informações que seus usuários precisam ouvir.

Embora o site deva ser considerado a cara da sua empresa online, ele tem que fazer muito mais do que apenas ter uma boa aparência. Lembre-se de que, ao resumir tudo, o site existe para um propósito: servir aos seus usuários. Cada decisão tomada sobre o site deve ser baseada em se o resultado final beneficiará ou não os usuários.

É útil voltar a esta questão rotineiramente ao longo das fases de estratégia e planejamento, perguntando o que mais você pode fazer para superar as expectativas do usuário, tornar sua experiência mais agradável e garantir que ele saia do site com uma impressão positiva de sua empresa, tendo alcançado o que eles vieram ao site para fazer.

Compreenda as personas do usuário e as partes interessadas internas

Para estar incansavelmente focado no usuário , você deve primeiro entender seu público de usuários. No nível empresarial, esse público é provavelmente amplo, incluindo pessoas de todo o país ou de todo o mundo, em diferentes funções e funções e com uma variedade de tarefas que chegam ao local com a esperança de realizar. Embora você provavelmente não consiga encontrar uma maneira de falar eficazmente com todos eles, com um pouco de trabalho você pode identificar e isolar os segmentos mais importantes de seu público para que possa projetar o site para atender às necessidades deles.

As partes interessadas internas também desempenharão um grande papel na determinação da arquitetura do site e na direção do design. As partes interessadas de diferentes departamentos trazem um conhecimento valioso sobre o que os clientes desejam e precisam da experiência do site. As visões de marketing em comparação com vendas ou operações em comparação com recursos humanos, por exemplo, serão diferentes. A visibilidade dessas diferenças lhe dará uma compreensão mais holística de onde estão as maiores oportunidades.

 

Concentre-se na amplitude, profundidade e layout do conteúdo

No nível corporativo, as necessidades de conteúdo geralmente são complexas. Conforme explorado acima, há vários grupos de usuários distintos que você precisa alcançar e os fluxos de conteúdo devem ser ajustados para cada um deles.

Em termos de qual conteúdo você precisa fornecer, tente encontrar um equilíbrio entre amplitude e profundidade. Conteúdo excessivamente amplo não terá um foco significativo, enquanto uma estratégia muito restrita corre o risco de alienar os usuários que não veem suas dúvidas ou necessidades refletidas. Vá muito fundo e seu público se perderá no meio do mato. Não é profundo o suficiente e você deixa de fornecer valor.

Quase igual em importância aos tipos de conteúdo que você cria é a maneira que você escolhe para apresentá-lo aos usuários. Lembre-se de que os períodos de atenção online estão ficando cada vez mais curtos, então suponha que a maioria das pessoas não leu ou assistiu ao seu conteúdo até o fim. Crie layouts de conteúdo que tornem o texto fácil de ler e realce as conclusões mais importantes para que sejam difíceis de perder.

 

Sempre priorizamos o Celular

Agora, toda empresa com um site entende que a experiência móvel é tão crítica para o usuário, se não mais, do que a experiência no desktop. A usabilidade móvel também é essencial para a visibilidade da sua marca nas pesquisas.

Do ponto de vista do usuário, a má usabilidade em dispositivos móveis é interpretada como uma indicação de que a marca não se importa com a experiência ou está presa em um passado em que o desktop era a única coisa que importava. Ambas as suposições corroem a confiança do usuário e podem diminuir as conversões do site e manchar a imagem da sua marca se não forem verificadas.

Obviamente, projetar experiências móveis – e especialmente adaptar experiências de desktop existentes para funcionar em dispositivos móveis – só se torna mais complexo no nível corporativo, onde o conteúdo é robusto e pode haver muitas camadas de navegação. Mas priorizar o celular vale o esforço para manter os usuários satisfeitos e tem um impacto positivo nas vendas. Isso é igualmente verdadeiro em configurações de B2B e B2C. 

 

  • B2B é a sigla para Business to Business, no português, empresa para empresa.
  • B2C é a sigla para Business to Consumer, ou empresa para consumidor.

Chutando os pneus da sua agência?

Explore nosso catálogo de resultados alcançados, desafios resolvidos
e clientes satisfeitos

Entre em contato conosco

 

Construindo melhores experiências empresariais

Embora projetar experiências digitais eficazes para a empresa apresente desafios únicos em termos de escala e complexidade, com um pouco de planejamento estratégico e um processo executado corretamente, esse objetivo certamente está ao nosso alcance.

Ao focar nas necessidades do usuário, voltando regularmente à pergunta sobre o que tornará a experiência mais rápida, eficiente e satisfatória, você pode garantir que, independentemente da escala, estará construindo algo que irá envolver e encantar.

 

 

SERVIÇOS RELACIONADOS

FAQ  I  Política de Privacidade  I  Termos e Condições  

Powered By lasweb      © 2020 lasweb.online